quarta-feira, abril 19, 2006

O dia de hoje

Hoje me disseram que eu já não sou mais quem já fui, porque não confio mais no meu taco, não sou mais a menina otimista de outrora. Por quê?

Não sou mais menina mesmo, cresci! E mais, não estou mais na estufa de carinho e proteção dos meus pais: moro numa república a mais de 3 mil kilometros de casa e tenho que resolver os problemas que me aparecem!

Estou na faculdade, será que conta? Na verdade, numa puta de uma universidade que me fez sair da minha cidade, casa, igreja, de perto da minha família pra poder viver tudo isso com intensidade. É claro que quando eu saí de casa não pensava exatamente assim: eu queria estudar numa universidade pública do estado de São Paulo porque era meu sonho de infância. Acho que começou porque eu gostava das viagens que fazia para cá quando era criança.

Não estou mais em casa. Não tenho meus pais para resolver ou compartilhar meus problemas.
Não tenho mais a igreja que tinha.
Não tenho dinheiro, não tenho emprego - apesar de tentar tê-lo - e isso me deprime às vezes.
Não vejo mais o mundo com as lentes da Teologia da Prosperidade ou da Libertação, tampouco do Neoliberalismo evangélico.
Não convivo com pessoas perfeitas ou aperfeiçoadas, ainda bem que as pessoas com quem tenho convivido se assumem mais - pelo menos se comparadas às que eu convivia antes.

Realmente, esse é um pouco do que já mudou na minha vida. Será que ainda daria para eu ser animadíssima sempre como eu era, otimista com relação ao mundo e ao que eu poderia realizar nele? Será que eu tenho como acreditar ainda que, eu vou "vencer" porque eu luto e sou especial para Deus?
Eu, centro de tudo? Eu, eu , eu?

Estou séria, não sem rir. Mas eu rio de mim. Satirizo-me nós todos.

Não sou pessimista. De forma alguma! Eu ainda mantenho um idealismo de mudar tudo com que me envolver para melhor - pretenciosa, eu!? Que seja uma pequena mudança. Para mim, uma pessoa é um mundo. Ajudei uma, ajudei o mundo. Aprendi com uma, aprendi com o mundo.

Agora não me diga que "é só fazer sua parte que tudo dá certo". Não dá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Naum sei como era o seu "antes".. mas se o seu "depois" eh a pessoa que convivo hj penso que se houve mudança foi para a melhor....Tornou-se uma pessoa madura, que sabe ser séria mas naum mal humorada, sabe ser alegre sem ser afetada.. que percebe que no mundo há diferenças e que ninguem eh obrigado a ser igual ao outros.. sabe que naum importa o quanto estudou, o trabalho que tem,a musica que ouve , o filme que assiste, qtos idiomas fala ou qto dinheiro tem NINGUEM EH MELHOR QUE NINGUEM simplesmente por esses fatores.
Enfim.. tdo isso saum liçoes que aprendi com a Dani de hoje..a unica que conheci.. e que sinceramente espero que naum mude.. pois cada dia que passa aprecio mais essa companhia!!

Guilherme disse...

As pessoas só cobram de você o que você, habitualmente, as ofereceu. Um dia você muda, e as pessoas rejeitam. As mudanças não são facilmente aceitáves... vc já deve saber disso. Mas o mais importante é que quem tem que aceitar as suas mudanças não são os outros... e sim você. Parece balela, mas é verdade.
Ninguém espera nada de você. No meu ponto de vista, as pessoas apenas se acosutmam com um determinado comportamento, e só. Acredito mesmo que nós somos muito egoístas pra nos preocuparmos com os outros em excesso. Por outro lado, somos humanos o bastante pra ajudar quem amamos e tentar compreendê-los, cada qual com sua quantidade de egocentrismo guardada no bolso.

Amei seu texto. Mto mesmo.

Anônimo disse...

uga buga

Anônimo disse...

Concordo umas 3 vezes com td isso
Ah ...ainda bem q não sou sozinha com essas ideias...

Bahhhhhhhhh

Anônimo disse...

EI li e me deu uma vontade de chorar..
Naum sei se sou mto sentimental ou se me bateu uma enorme saudade de vc com seu geitinho de dizer q td ia dar certo...
Naum kero pensar q esta dani nao existe mais...
é estranho ver as pessoas mudarem...
Naum sei se é bom ou ruim, so sei vc é mto especial p mim
Espero q esteja feliz com a vida q vc escolheu
T amo

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»